Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

terça-feira, 15 de junho de 2010

SPORTING 3-4 lampiões - Futsal Jogo 2 da Final

O Sporting perdeu o segundo jogo da final do nacional de futsal no Paz e Amizade, indo agora discutir o título na lixeira.

Os «leões» cedo ficaram condicionados com a lesão de Benedito (Cristiano foi chamado e cumpriu) e também devido ao facto de atingirem as cinco faltas, apenas com 10 minutos de jogo decorridos. A dupla de arbitragem constituída por Eduardo Coelho e Sérgio Magalhães foi excessivamente zelosa, pese embora tenha existido alguma agressividade das duas equipas na primeira parte (aos cinco minutos já ambas as formações tinham três faltas).

O Sporting até controlou o início da partida, com Divanei e Alex a protagonizarem as melhores chances para abrirem o activo, e Arnaldo a dar o mote do outro lado com um remate ao poste. No entanto, num lançamento de Bebé para Arnaldo, os lampiões adiantarem-se no marcador e depois foi a vez de Ricardinho aproveitar um livre de 10 metros para fazer o segundo golo.

Se a tarefa «leonina» já estava difícil ao intervalo, ainda mais ficou quando Ricardinho bisou logo a abrir o segundo tempo. Pouco depois, Divanei devolveu alguma esperança aos «leões», reduzindo a diferença na sequência de um bom trabalho individual. O Sporting cresceu então para uma grande ponta final - desta feita com o rival a atingir as cinco faltas ainda com muito tempo para jogar - sendo muito rematador mas ineficaz, em grande parte devido à boa exibição de Bebé.

A quatro minutos do termo do encontro, Paulo Fernandes colocou Evandro a guarda-redes avançado, e o Sporting conseguiu reduzir por Cardinal (tinha enviado uma bola ao poste um pouco antes), mas César Paulo no lance seguinte fez o 4-2. Alex ainda reduziu novamente (a quatro segundos) mas já não havia tempo para mais no pavilhão Paz e Amizade que esteve novamente repleto de sportinguistas.

1 comentário: