Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Belenenses 31-31 SPORTING - Andebol

Em partida da 9.º e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol, o Sporting foi até ao Restelo empatar com a turma da casa, a 31 golos.

No primeiro jogo após a histórica conquista da Taça Challenge, os «leões» defrontavam o Belenenses em busca do segundo lugar; para este encontro, Paulo Faria não pôde contar com Pedro Solha, Bosko Bjelanovic, Carlos Galambas e Ricardo Correia, mas os que puderam jogar tiveram, a espaços, momentos brilhantes.Durante os 60 minutos do encontro, o Sporting foi a equipa mais forte, mas os últimos cinco minutos de ambas as partes – talvez devido ao cansaço acumulado das últimas semanas – e os árbitros da partida – que mostraram o vermelho a três «leões» – fizeram com que o Sporting não saísse do Pavilhão Acácio Rosa com os três pontos.

No primeiro tempo, os «leões»foram mesmo a primeira equipa a marcar, mas rapidamente a equipa da casa tomou posse do marcador, chegando a uma vantagem de três golos (7-4). Aí, talvez se tenha assistido a um dos melhores períodos da temporada «leonina»; entre o oitavo e o 12.º minuto, a turma «verde e branca» esteve irrepreensível a defender e mortífera a atacar, ao marcar seis golos – alguns deles de belo efeito -sem sofrer nenhum, colocando assim o marcador em 10-7. Até aos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Sporting manteve sempre a liderança na partida, mas os homens da casa chegariam mesmo à vantagem (17-16), tendo, no entanto, chegado o intervalo com um empate a 17 no marcador.

Para a estapa complementar, o Sporting não entrou como se esperava e só ao sexto minuto marcou o primeiro golo – o Belenenses marcara três entretanto – obrigando a que os «leões» tivessem de batalhar para chegar de novo à liderança, o que só aconteceria a meio do segundo tempo quando o Sporting se colocou a vencer por 24-23.

Poucos minutos volvidos, o Sporting vencia por dois golos, mas os últimos cinco minutos voltaram a ser fatais; de novo o Belenenses voltou a liderar (30-29 e 31-30), mas um golo tardio de Fábio Magalhães evitou que a turma «leonina» saísse do Restelo com uma derrota.

Pelo Sporting, jogaram e marcaram: Humberto Gomes, Pedro Portela (7), João Pinto II, Bruno Moreira (1), Petric (1), José Lopes, Ricardo Dias (8), Mitja Lesjak (2), João Pinto (6), Pedro Seabra (2), Pedro Jorge, Hugo Rocha, Fernando Nunes e Fábio Magalhães (4).

Sem comentários:

Enviar um comentário