Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tripas 0-1 SPORTING - Juniores

O Sporting venceu no Estádio do Dragão – que recebeu 8 mil adeptos – e deu mais um passo rumo ao tricampeonato de juniores. Amido Baldé «resolveu» mais uma vez, com o golo alcançado no minuto 69.

Após um quarto-de-hora inicial de estudo e de gestão da capacidade física, coube ao FC Porto (20 m) a primeira oportunidade de perigo, com um cabeceamento, após pontapé de canto, defendido por Rúben Luís. Dez minutos depois, foi Cédric Soares a estar em destaque na sua área, substituindo o guardião «verde e branco» ao dar o corpo sobre a linha de golo a um remate portista.

A equipa de Telmo Costa continuava num ritmo lento, mas sem bola, o que levou a um domínio «azul e branco», que, aos 41 minutos, teve a melhor oportunidade em todo o jogo, num remate ao poste por Katalin, atleta que deveria ter sido expulso cinco minutos antes por agressão (murro na cara) a José Lopes.


Na segunda parte, o Sporting veio para mandar no jogo e tomou conta da bola, roubando a iniciativa ao adversário. Primeiro conseguiu uma bola no poste até que, aos 69, Amido Baldé – num remate à meia-volta – foi o mais lesto a chegar a uma bola perdida na área resultante de um livre lateral para chegar à vantagem no marcador.

A equipa da casa foi colocando avançados – trocando mesmo um defesa-central por um ponta-de-lança – e «esticou» o seu futebol, jogando de forma mais directa, mas a estrutura defensiva «leonina» - irrepreensível ao longo de todo o encontro – segurou a vantagem.

Rúben Luís, 88 minutos, fez a defesa da tarde, segurando um remate já dentro da pequena área, garantindo a conquista dos três pontos e o regresso feliz a Lisboa por parte da comitiva «leonina», ciente que o tricampeonato de juniores está cada vez mais perto.

No próximo domingo, o Sporting recebe no Estádio José Alvalade, o Benfica, uma partida transmitida em directo pela TVI24.

Sem comentários:

Enviar um comentário