Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

SPORTING 0-2 lampiões - Juniores

O Sporting desperdiçou uma grande oportunidade de ficar mais perto do título nacional de juniores, ao ceder em Alvalade, frente ao Benfica (0-2).

Perto de 5.500 espectadores estiveram em Alvalade para assistir ao «derby» que poderia deixar o Sporting a um ponto do título nacional, com os «leões» a revelarem, desde o apito inicial, que iria atacar essa possibilidade, perante um adversário defensivo e apostado no contra-ataque.

Amido Baldé teve várias claras oportunidades para marcar durante a partida, mas o avançado internacional português não esteve nos seus dias. A primeira, aos 20 minutos, apareceu solto na área, mas rematou por cima. Sete minutos depois, o árbitro deixou em campo Fagner Soares, quando já com amarelo teve uma entrada duríssima sobre um atleta «leonino», a que não correspondeu a respectiva punição disciplinar. O treinador benfiquista «acusou o toque» e retirou-o da partida aos 37 minutos.

Matheus Silva, após pontapé de canto, apareceu ao primeiro poste e cabeceou por cima e Renato Neto (38 m) teve nos pés a última grande ocasião para marcar, a rematar por cima já dentro da área.

A segunda parte começou com o golo do Benfica, por Rúben Pinto ao segundo poste após canto, e o Benfica recuou ainda mais no relvado, levando o Sporting a dominar por completo a posse de bola, mas sem materializar em ocasiões para marcar, à excepção de Amido Baldé, aos 89 minutos, que rematou à figura quando estava já dentro da área adversária. No último minuto de descontos o Benfica fixou o marcador, num lance de contra-ataque.

O Sporting mantém a primeira posição no Nacional de juniores e desloca-se, no próximo sábado, a Guimarães, terceiro da geral.

2 comentários:

  1. MONTIJOOO Sempre em GRANDEEEE!!!!!
    PARABENS POR TODA ESTA MOBILIZAÇÃO DA VOSSA PARTE!!! PARA A PRÓXIMA ÉPOCA ESPERAMOS VER-VOS EM FORÇA NA CURVA STROMP...
    ABRAÇOSSS

    ResponderEliminar
  2. Montijo continuem sempre de pé a apoiar o GRANDE SPORTING! Um abraço para todos vocês! Muita força, dinamismo e raça única de leão!

    ULTRAS TORCIDA VERDE MADEIRA 1984!

    ResponderEliminar