Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

U.Leiria 1-1 SPORTING

Jornada de Militância autêntica e denúncia!

Trinta e seis depois da revolução de Abril, o futebol do SCP deslocou-se a Leiria para mais uma jornada da Liga. 
Primeira nota para a exígua presença de adeptos verde e brancos em Leiria, uma região considerada "um bastião" do ideal leonino.

Este é um mito enfatizado pela realização do "Jantar da Batalha" que agrega um considerável número de "adeptos verde e brancos".

Quantos desses inúmeros participantes na tradicional iniciativa da Batalha, estiveram presentes no apoio ao Grande SCP?

E não falamos dos notáveis e dos candidatos a notáveis,cuja noção de militância se parece resumir á participação em festanças e beberetes mas do "Povo leonino"...que parece em "hibernação"

Esta jornada foi potenciada pela Torcida Verde para mais uma denúncia da funesta acção dos empresários da bola.

Desta vez apresentámos uma enorme caricatura bem explicita da relação entre " O Empresário e o Jogador" completada com a frase irónica ..." Uma história de amor"

Na entrada para o 2º tempo no nosso sector nova denúncia do putrefacto futebol nacional a viver há 36 anos no 24 de Abril.

Podia ler-se " 25 de Abril" no Futebol?!.

Mais abaixo transcrevemos uma parte do principal hino do 25 de Abril , adaptando-o á realidade futeboleira eira nacional " ..O Polvo é quem mais ordena.."

A frase " fartos desta musica" concluía esta original intervenção que Zeca Afonso por certo deve subscrever

Quanto ao jogo em si, mais uma triste exibição do onze que representa o futebol do SCP em contraponto com o apoio constante que os ultras presentes em Leiria deram ao SCP ao longo da partida.

A boa presença da Torcida Verde nesta jornada de Leiria foi mais uma demonstração de militância leonina, coerência e intervenção; bem expressa na Curva; único Local onde os verdadeiros adeptos manifestam o seu amor à camisola!

A Tor Ver Montijo esteve em Leiria com a presença de um dos nossos elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário