Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

P. Ferreira 2-3 SPORTING


A deslocação a Paços de Ferreira na 4ª jornada da principal competição futebolística nacional afigurava-se complicada.
Neste contexto a mobilização da Torcida Verde em torno do apoio ao SCP foi uma vez mais uma realidade inequívoca bem patente na frase "Amor á camisola!" enquadrada por inúmeros estandartes e bandeiras.
O início do jogo traria novo revés para os adeptos verde e brancos, graças a um golo sofrido no seguimento da marcação de uma eventual falta que decorreu de um "atraso de bola" a Rui Patrício. Uma forte contrariedade, aos 4 minutos de jogo para uma equipe flagelada por tantas contrariedades neste início de época. Da curva o apoio manteve acesa a chama da vitória.
No início do 2º tempo e após uma alteração no onze leonino, surgiu novo golo dos locais. Um verdadeiro balde de água gelada!
Após um período de letargia da massa adepta, surgiriam os tristemente habituais cânticos de desagrado.
O primeiro tento do onze de Domingos Paciência, aos 74’, veio premiar o inconformismo da Tor Ver que poucos instantes antes, soltaria de forma intrépida cânticos de apoio ao ideal de Francisco Stromp.
Com o tento do empate aos 77’, os adeptos presentes na Mata Real despertaram, levando a equipa a um triunfo (golo obtido aos 82’), tido como impossível poucos minutos antes!

Esta jornada foi mais uma grande lição para os adeptos e jogadores. Para estes, o mérito de terem lutado até ao fim do jogo acreditando numa reviravolta do resultado. Para os adeptos, este jogo terá sido também uma grande lição.
O apoio ao SCP é algo que nos 90 minutos deve ser incondicional, independentemente do resultado.
Como 12º jogador devemos cumprir a nossa parte, incentivando os 11 profissionais do nosso Clube para que possam cumprir a sua parte: conquistar os melhores desempenhos para o SCP. Se tal ocorrer, não será possível, nos maus momentos vermos adeptos insurgirem-se contra os jogadores para logo de seguida exultarem com os seus golos redentores.
Esta deslocação à capital do móvel foi uma grande lição para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário