Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SPORTING 0-2 lampiões

Mais que a ridícula derrota perante o rival da freguesia de Benfica, ficou a confirmação de algumas desastrosas contratações milionárias, verdadeiros "tiros nos pés" do Futebol Leonino, que são um atentado à sanidade mental dos adeptos. Uma exibição infame do onze do Futebol "Profissional" indigna da grandeza do SCP1906.
O jogo com os lampiões disputou-se numa 2ª feira num horário grotesco. Um factor altamente condicionante do apoio que planeámos ao longo de toda a semana.
Como não podia deixar de ser, a Torcida preparou uma coreografia que exigiu um intensíssimo labor ao longo de vários dias, com a deslocação a Glasgow e dois jogos de Andebol pelo meio.
A coreografia foi composta por 6 letras com 10ms por 25ms cada e ainda uma outra megabandeira com 30ms por 25. Pretendeu-se apresentar um puzzle gigante que cobria a quase totalidade da Bancada Central.
O pouquíssimo tempo que nos foi concedido para colocar todos os materiais no Estádio iria provocar um verdadeiro contra-relógio de modo a conseguirmos concretizar o nosso objectivo.
Por outro lado, os condicionalismos impostos pela organização do jogo, apontavam para que a implementação da coreografia ocorresse no período de aquecimento até pouco antes do início da partida. Esta atitude é justificada pelo propósito de não "incomodar" uma parte dos “utentes/consumidores" presentes no Estádio José Alvalade, alguns dos quais envergavam as vestes do visitante de forma despudorada.
Neste contexto, a implementação da coreografia iria ter o contributo de protagonistas não programados que tudo fizeram para inviabilizar a sua implementação. Razão? Uma inolvidável obsessão em assistirem aos últimos instantes do período de aquecimento dos brilhantes futebolistas que iriam proporcionar nova exibição confrangedora.
A atitude destes "adeptos" é reveladora de uma total insensibilidade perante o esforço voluntário da militância leonina. Um claro sinal do novo paradigma que formou o "adepto/consumidor". Um adepto que se limita a ir à bola para vaiar, apupar ou exultar...nos momentos de "glória".
Uma forma de "participação" que se resume ao pagamento do ingresso como qualquer espectador de teatro, ballet, ópera ou cinema.
A intervenção destes convidados especiais seria um grande revés para a implementação de uma megacoreografia que estava programada ao segundo.
Ainda assim o objectivo principal foi conquistado, numa grande vitória do nosso colectivo.
Durante os 90m minutos do jogo, oito novas bandeiras ondularam nas bancadas, acompanhando os cânticos de incentivo à equipa. A estreia desde material procura dar novas dinâmicas visuais ao sector Tor Ver.
A noite ganharia outra dimensão com os inacreditáveis acontecimentos vividos na "Curva Sul", palco de uma batalha campal que deixou os adeptos presentes estupefactos. Esta situação condicionou o apoio do 12º jogador que tem uma grande proeminência naquele sector do Estádio José Alvalade.
Dias difíceis vivem-se no nosso grande SCP. O tempo é de unir esforços em volta da Instituição.
Força e União, Sporting no Coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário