Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tributo a " Iordanov Grande Leão"

Os adeptos do SCP puderam finalmente manifestar uma justa homenagem ao antigo futebolista Iordanov de nacionalidade Búlgara, o primeiro Capitão estrangeiro da História do Clube. 
Ingressou no SCP em 1991, sendo apresentado no "Meeting Internacional de Atletismo de Sto António" realizado no tartan do Estádio José Alvalade onde o Soviético Serguei Bubka, então recordista mundial do salto à vara, tentava superar a sua fantástica marca. 

Na Torcida Verde recordamos com particular emoção essa jornada de militância Leonina uma vez que mobilizados para assistir a uma manifestação da pujança ecléctica do nosso Clube, fomos surpreendidos com a apresentação de Iordanov pelo presidente Sousa Cintra. 

A Torcida Verde associou-se esta iniciativa de homenagem a Iordanov; prestando um tributo a um profissional de futebol que aprendeu a respeitar os adeptos e a viver o SCP, transformando-se também num de nós...um adepto!!!

Um estandarte representativo do antigo número 9 foi acompanhado pela frase na língua materna do Búlgaro "Iordanov Grande Leão"

No intervalo do jogo de futebol que juntou um misto de antigos futebolistas do SCP e outra composta por "Amigos de Iordanov" a Torcida Verde presenteou o homenageado com algumas lembranças
Inúmeros antigos futebolistas de várias gerações disseram presente na "futebolada"

De Pedro Gomes , Melo, José Eduardo dos anos 60 e 70 aos inimitáveis defesas brasileiros Luisinho e Marco Aurélio, passando por C.Xavier, Oceano, Sá Pinto, Venâncio, Nelson até ao inesquecível argentino Beto Acosta muito saudado pelos adeptos.

Também outros antigos futebolistas oriundos das mais diversas latitudes compareceram.Da Bulgária veio o amigo Stoitchcov antigo futebolista do Barcelona, também Pauleta, Domingos, Fernando Couto,Paulinho Santos ou Vítor Baía por exemplo marcaram presença numa iniciativa que premiou o espírito batalhador de Iordanov imprescindível na luta contra a doença. 

Terá sido esse esforço que o terá impelido também para conquistar esta justíssima jornada, na qual em boa verdade teve um precioso aliado na pessoa do actual responsável máximo do grande SCP.

Sem comentários:

Enviar um comentário