Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SPORTING 5-2 Boticas - Futsal

Na eliminatória do Play-Off da principal competição de Futsal nacional, pode afirmar-se que o apoio da Curva foi decisivo para ultrapassar um adversário.
Apesar da vitória leonina do primeiro jogo (1-2), o Boticas disputou o jogo com o cinco verde e branco com grande competência. A ilustrar esta realidade, o facto do cinco nortenho ter liderado o marcador por duas ocasiões, situação que seria invertida nos instantes finais da partida para euforia dos adeptos.
Ao longo dos 60 minutos os adeptos verde e brancos ofereceram um apoio impressionante. A Torcida Verde, que durante toda a época tem estado presente no apoio ao Futsal, mais uma vez fez a sua parte com a presença de 40 entusiastas militantes nas bancadas. Mais uma vitória dos adeptos, o maior património do Clube.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Braga 0-1 SPORTING

 Na última jornada da Liga de Futebol, o SCP deslocou-se a Braga num embate que se antevia problemático e que os habituais profetas da desgraça previam um descalabro.
A Torcida Verde com uma mobilização na linha do que sucedeu ao longo de toda a época, afirmou-se com mais uma inequívoca manifestação de fidelidade às cores verde e brancas, apresentando-se na cidade dos arcebispos com um autocarro sobrelotado ao qual se juntaram diversos Tor Ver’s dos Núcleos de Braga, São João da Madeira e Invicta.
As habituais bandeiras e estandartes ajudaram a colorir colorir a Curva Verde e Branca. Nota também para a apresentação da frase "Save Fan Culture!" reeditando o sucedido na jornada com o Vitória de Setúbal, numa iniciativa enquadrada na acção desenvolvida pela FSE (Football Supporters Europe) que tem a aderência da Torcida Verde, assim como de inúmeras outras associações de adeptos e grupos ultras de todos os cantos da Europa.
Um golo madrugador de Djaló (5 min) foi a pedra de toque para o apoio da Curva Sporting ao longo de todo o jogo que catapultou o onze leonino para a reconquista do 3º lugar.
Esta jornada de Braga premiou especialmente os 80 Tor Ver’s presentes na Curva, mas também todos aqueles que ao longo da época nos acompanharam nas dezenas de deslocações e na autoprodução das coreografias, nunca desmobilizando, independentemente dos resultados da bola.
O nosso grande Sporting é muito mais que um clube de Futebol!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SPORTING 0-1 Vit. Setúbal

No último jogo da época disputado no Estádio José Alvalade a Torcida Verde preparou uma mega coreografia cuja imagem dispensa adjectivos.
Foi um "tifo" preparado desde há algum tempo e possível pela mobilização e pelo labor da militância "Tor Ver" que teve o seu climax no início deste jogo e que se prolongaria muito depois do seu termo com a inevitável arrumação desta mastodôntica coreografia que superou os 2000ms de puro amor à camisola.
Esta foi uma jornada de inimitável militância em prol do ideal leonino, independentemente dos resultados futebolísticos e de quaisquer outras polémicas.
Nesta jornada a Torcida Verde também interviu num tema de há muito presente na nossa acção: a defesa dos direitos dos adeptos... à escala Europeia!

A Associação Europeia de adeptos, em boa hora implementou uma iniciativa á escala Europeia em prol da defesa da cultura dos adeptos que naturalmente teve a aderência da Torcida Verde.
Desta forma na entrada das equipas no segundo tempo apresentamos uma bandeira grande e um mega estandarte com a frase "Save Fan Culture!"
Nota ainda para a reaparição do mítico Rui Jordão numa iniciativa promovida pelo SCP antes do início deste jogo, o que é de saudar e pede bis com outras referências da cultura Leonina.
Infelizmente toda esta dinâmica não seria premiada com a tão almejada vitória do onze de José Couceiro, transferindo para Braga a decisão da (re)conquista do 3º lugar.
Um desaire que não fará esmorecer os verdadeiros adeptos do ideal de Francisco Stromp!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SPORTING 2-1 Portimonense

Na antepenúltima jornada da Liga principal de Futebol, o onze leonino recebeu e venceu o Portimonense por 2-1 com golos de Hélder Postiga e João Pereira.
Foi uma vitória justíssima, manchada por mais uma exibição grotesca da equipa de arbitragem cujos pontos altos foram as expulsões de João Pereira e André Santos.
Numa jornada assinalada pela justa homenagem à mulher Sportinguista, a Torcida Verde mobilizou-se significativamente, o que teve expressão directa no apoio incessante ao longo de todo o jogo.
Terá sido mesmo das melhores jornadas de apoio da nossa Curva da presente época, materializada com o lançamento de uma inacreditável "hola" por todo o Estádio, incentivando o onze de Couceiro, logo após o golo forasteiro.
Nesta jornada apresentámos um "tifo" composto por uma novíssima bandeira com 16ms por 18ms, completada com a frase "Working Ultras… Ultras SCP1906!". Uma evocação a um valor intrínseco do património da Torcida Verde: o trabalho!