Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Naval 1-3 SPORTING

O Sporting venceu a Naval e conquistou a segunda vitória na Liga. Um golo de Liedson e uma grande penalidade sobre o levezinho abriram caminho à vitória.

Numa primeira parte de jogo dominado pelos “leões”, que desde cedo demonstraram uma “sede de golo” com Djaló a ameaçar a baliza adversária aos 14 minutos, cabeceando ao poste, foi aos 40 minutos que Liedson estreou o marcador.

Aos 57 minutos, o árbitro da partida assinala grande penalidade a favor dos “leões, por falta de Lupéde sobre Liedson. E Matías Fernandez é chamado a converter, assinalando o 2-0 na Figueira da Foz.

Yannick Djaló aumenta a vantagem dos “verdes e brancos” para 3-0, ao marcar golo aos 68 minutos, depois de interceptar um passe de Lupéde que tentou atrasar para o guarda-redes Salin.

Apenas cinco minutos depois, João Pedro assinala o tento solitário da Naval, selando o marcador da partida.

De referir a presença de 5 elementos da Tor Ver Montijo neste deslocação.

domingo, 29 de agosto de 2010

As 3 faixas juntas!!!


Foi com grande orgulho que a faixa do MONTIJO esteve junto às faixas dos núcleos de Loures e Cascais no jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Zon Sagres frente ao Marítimo. Espero que a União que existe na torcida continue, só assim seremos o que somos hoje, UM GRANDE GRUPO! 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sorteio Fase de Grupos Liga Europa

O Sporting tem como adversários no Grupo C da Liga Europa os franceses do Lille, os búlgaros do Levski Sófia e os belgas do Gent.
A fase de grupos vai arrancar a 16 de Setembro e termina a 16 de Dezembro. Os primeiros dois classificados de cada agrupamento seguem para a próxima fase da prova.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brondby 0-3 SPORTING

Ao vencer o Brondby por 0-3, o Sporting cumpriu a obrigação de se manter nas competições europeias. Na Dinamarca, os «leões» deram a volta à desvantagem de dois golos trazida de Alvalade; Evaldo (ainda na primeira parte) e Nuno André Coelho estrearam-se a marcar de «leão» ao peito e Yannick Djaló, a passe de Liedson e em cima do minuto 90, evitou o prolongamento.

De realçar ainda o facto de o Sporting ter iniciado a partida com dez portugueses e as excelentes exibições de Patrício, Carriço, Evaldo, André Santos, Maniche e Liedson.

domingo, 22 de agosto de 2010

SPORTING 1-0 Marítimo

O Sporting sofreu até ao último minuto do jogo com o Marítimo para arrancar a primeira vitória na Liga 2010/11. Depois de falhar várias ocasiões de golo, valeu o penalty convertido por Matías Fernandez. 
A equipa de Paulo Sérgio surgiu em campo algo intranquila, apesar das alterações promovidas pelo treinador (Zapater foi titular pela primeira vez), permitindo ao Marítimo, durante a primeira parte, alguma superioridade a meio-campo.

Apesar do equilíbrio territorial, a equipa madeirense não rematava à baliza, pelo que as únicas ocasiões de golo da primeira parte pertenceram ao Sporting.

No segundo tempo os leões melhoraram e assumiram de vez o controlo. Foi nesta fase, no entanto, que curiosamente o Marítimo conseguiu rematar com perigo por duas vezes.

SPORTING 4-0 Entroncamento - Juvenis

O Sporting passou 80 minutos perto da baliza adversária, com as muitas de oportunidades de golo a traduzirem-se em apenas quatro remates certeiros.

Desde o apito inicial que a equipa de Luís Dias andou perto do golo, graças à sua natural superioridade, mas também porque o adversário não se limitou a defender, valorizando a qualidade da partida ao tentar atacar, conseguindo também alguns remates à baliza «verde e branca».

sábado, 21 de agosto de 2010

SPORTING 3-0 Marítimo - Juniores

O Sporting regressou aos triunfos no nacional de juniores, batendo o Marítimo na Academia Sporting/Puma.

A equipa de José Lima parece ter recuperado bem do desaire na derradeira jornada, realizando uma exibição convincente. Os «leões» entraram bem na partida e, desde logo, tiveram boa chance para abrir o activo, num lance protagonizado por Bruma, apenas errando a direcção do remate. Porém, pouco depois da meia hora, Alberto Coelho, aproveitou um bom lance de envolvimento entre João Mário e Alexis Quintulen para adiantar os «leões» no marcador. A abrir a segunda parte, Bruma voltou a ter grande chance para ampliar a vantagem «leonina» mas, isolado, perdeu tempo de remate e o lance acabou por perder-se. No entanto, os «leões» viriam a marcar pouco depois, por intermédio de William Carvalho, a passe de Alexis, na sequência de um livre estudado. A partir daí a equipa serenou em termos anímicos e o central Juary Soares foi lá a frente assinar de cabeça o 3-0 para os «leões».

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parabéns Tor Ver Madeira

O núcleo do Montijo, da Torcida Verde, vem felicitar o núcleo da Madeira, pela comemoração do seu 4º aniversário que se realiza neste dia 20 de Agosto.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SPORTING 0-2 Brondby

O Sporting perdeu esta noite, em Alvalade, frente ao Brondby por 0-2, na partida da primeira-mão do ‘play-off’ de acesso à Liga Europa. Kristiansen e Jallow foram os marcadores da equipa dinamarquesa.


O Sporting acabou com 10, debaixo de assobios, de cabeça baixa. Liedson saiu de maca, representando uma fragilidade em que os leões caíram, depois de um período mais positivo, embora tardio, na resposta ao segundo golo do Brondby. 


Esperamos que na próxima quinta-feira na Dinamarca, o Sporting venha a conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Almoço com os Núcleos de Loures e Madeira em Loures

Antes da partida para Paços de Ferreira, organizámos um almoço convívio , em Loures,para os elementos da Torcida Verde, que se deslocariam a Paços de Ferreira, onde marcaram presença o Núcleo de Loures, da Madeira e do Montijo, fortalecendo assim a união e espírito de grupo.
Destaque também para a estreia da nossa faixa, onde esperamos vê-la com assiduidade em todos os jogos.

domingo, 15 de agosto de 2010

Paços de Ferreira 1-0 SPORTING

21.15H...20Euros;Nova Liga, mais do mesmo!"

A deslocação a Paços Ferreira , marcou o inicio da Liga 2010/11 para o SCP e seus adeptos. 
Foi uma deslocação, uma vez mais assinalada pelo vergonhoso horário do jogo, 21.15h e também pelo preço dos bilhetes, 20 euros o mais barato para o sector visitante. 
Ainda assim a Torcida Verde mobilizou-se, contando com uma boa presença no campo da Mata Real. 
A Torcida Verde, uma vez mais denunciou este situacionismo com a frase"21.12H ...20Euros" "Nova Liga " "Mais do Mesmo!", acompanhada com uma bandeira com 12ms por 12ms, utilizada pela primeira vez na presente época. 
Quanto ao jogo tratou-se de uma exibição intermitente, própria de uma equipa em construção. 
Nota positiva para a boa presença dos adeptos verde e brancos na Capital do Móvel que se deseja possa ter continuidade ao longo da época, apesar desta inesperada derrota.

De referir a presença de 3 elementos da Tor Ver Montijo neste deslocação.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Já Atingimos as 1500 Visitas

Foi com bom agrado que vimos atingir o patamar das 1500 visitas no nosso blog, em apenas quase cinco meses e meio. Esperamos vir a ter muitas mais daqui para a frente.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Já Temos Faixa

Aqui está o momento a que todos os elementos do núcleo do Montijo ansiavam por ter, que foi a realização da nossa faixa. Queremos agradecer ao núcleo de Loures por toda a ajuda que nos têm dado ao longo deste percurso.

Calendário do Campeonato Nacional de Futsal e de Andebol 2010/2011

Agora já podes visualizar o calendário do Campeonato Nacional de Futsal e de Andebol 2010/2011 no lado direito do nosso blog. Para isso basta carregares na imagem.

domingo, 8 de agosto de 2010

Sorteio do Play-Off Liga Europa

O Sporting, que acaba de eliminar o Nordsjaelland, vai regressar à Dinamarca, desta feita para defrontar o Brondby, que disputará o primeiro jogo na Liga Europa este ano. O Brondby é o actual quinto classificado da Liga dinamarquesa, tendo somado duas vitórias e uma derrota. Os leões começam por jogar em Alvalade e realizam a segunda “mão” fora.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SPORTING 2-1 Nordsjælland - 3ª Pré-Eliminatória Liga Europa


O Sporting apurou-se esta noite para o play-off da Liga Europa depois de uma vitória tremida (2-1) frente ao Nordsjælland, da Dinamarca. O jogo complicou-se, mas Maniche tranquilizou o leão.