Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SPORTING 4-4 lampiões - Futsal

Menos de 24 horas sobre a contundem vitória do Futebol profissional, o Futsal verde e branco defrontou o eterno rival no Pavilhão Municipal de Loures.
Um ambiente de grande euforia, participado pela Torcida Verde, recebeu o cinco de Orlando Duarte.
A vantagem Sportinguista registada ao intervalo, correspondia a um claro ascendente.
No início do 2º tempo a vantagem seria ampliada por duas ocasiões. Com o resultado em 4-2, os 3 pontos pareciam não escapar.
Infelizmente o resultado final seria um empate a 4 golos, não traduzindo o ascendente leonino ao longo da maior parte do jogo.
Foi um resultado injusto para a superioridade verde e branca, mas também para o apoio incessante dos adeptos sportinguistas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

SPORTING 3-0 Vit. Setúbal


O Futebol profissional do SCP conquistou a sua 4ª vitória consecutiva,3ª para o campeonato graças a uma vitória perante o Vitória de Setúbal por 3-0.
Uma entrada de leão com três golos sucessivos por Schaars (2’) e Wolfswinkel (7’ e 14’), criou um ambiente de euforia na massa adepta verde e branca.
Terá sido um prémio para todas as 34000 pessoas que estiveram em Alvalade, ansiosas pela colagem do Sporting ao topo da classificação, algo impensável há semanas atrás.
Na Torcida Verde, saudámos a principal equipa do SCP com um mar de estandartes e bandeiras que lotaram toda a curva.
Na entrada para o 2º tempo foi aberto um escudo com a data da fundação da Tor Ver - "84".
Esta foi uma vitória retemperadora rumo a novas conquistas.


sábado, 24 de setembro de 2011

Rio Ave 2-3 SPORTING


A deslocação a Vila do Conde encerrou um ciclo de 3 deslocações sucessivas do futebol leonino, superando 4600 quilómetros em pouco mais de uma semana.
Paços de Ferreira, Zurique e finalmente Vila do Conde exigiram da militância da Torcida Verde um indomável amor à camisola num momento particularmente complicado do futebol do clube após a derrota caseira com o Marítimo.
A deslocação a Vila do Conde que decorreu em novo horário intragável, 2ª feira às 21.15,deu continuidade á mentalidade intrépida que caracteriza a Torcida Verde e que teve expressão nos 70 adeptos presentes no apoio ao SCP.
Uma vitória fundamental para o Futebol verde e branco que premiou todos os nossos adeptos que desde o Algarve a Bragança deram corpo a uma presença que dignificou a Torcida Verde.
Os golos madrugadores dos reforços holandeses faziam prever um jogo mais fácil o que não se verificaria com os locais a alcançarem o empate que seria desfeito num excelente golo do reforço de origem nigeriana, graças ao seu invulgar poder de impulsão.

Foram 3 vitórias sucessivas que parecem indiciar o alvor de um novo ciclo neste início de época trepidante.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Zürich 0-2 SPORTING


A segunda presença "europeia" da Torcida Verde na presente época, ficou mais uma vez marcada pela grande presença dos Ultras Viola! Está jornada teve como destaque a exibição da primeira faixa do novo grupo emergente na Curva Fiesole designada por "GATE 08 NON TESSERATO". Tal como no passado dia 11 de Setembro, este será mais um episódio histórico para a Torcida Verde e para o movimento ultra em Firenze. Uma jornada de puro internacionalismo ultra que teve vários pontos altos durante todo o dia!
A Torcida Verde apresentou-se massivamente no estádio LETZIGRUND, com a presença do núcleo da Suíça em força. Uma secção de Zurick e outra de vinda Lousanne que contribuíram juntamente com a malta de Lisboa e os nossos "fratelli viola" um belo colorido na curva durante todo o jogo!
Esta também foi ocasião para apresentarmos no início do jogo a nova bandeira de amizade com os ultras viola, improvisando um tifo no momento acompanhado por um mar de bandeiras de ambas as cores.
A Jornada histórica vivida com os ultras viola prolongou-se pela noite dentro num bar português nas imediações do estádio com um grande convívio, muita cerveja e cânticos à mistura, no qual não faltou as míticas conversas sobre o movimento ultra!
Fica também um grande agradecimento aos nossos companheiros da Suíça, que nos receberam de forma inigualável durante os três dias!

Mais uma grande deslocação da Torcida Verde com milhares de quilómetros percorridos na vanguarda do ideal leonino!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

P. Ferreira 2-3 SPORTING


A deslocação a Paços de Ferreira na 4ª jornada da principal competição futebolística nacional afigurava-se complicada.
Neste contexto a mobilização da Torcida Verde em torno do apoio ao SCP foi uma vez mais uma realidade inequívoca bem patente na frase "Amor á camisola!" enquadrada por inúmeros estandartes e bandeiras.
O início do jogo traria novo revés para os adeptos verde e brancos, graças a um golo sofrido no seguimento da marcação de uma eventual falta que decorreu de um "atraso de bola" a Rui Patrício. Uma forte contrariedade, aos 4 minutos de jogo para uma equipe flagelada por tantas contrariedades neste início de época. Da curva o apoio manteve acesa a chama da vitória.
No início do 2º tempo e após uma alteração no onze leonino, surgiu novo golo dos locais. Um verdadeiro balde de água gelada!
Após um período de letargia da massa adepta, surgiriam os tristemente habituais cânticos de desagrado.
O primeiro tento do onze de Domingos Paciência, aos 74’, veio premiar o inconformismo da Tor Ver que poucos instantes antes, soltaria de forma intrépida cânticos de apoio ao ideal de Francisco Stromp.
Com o tento do empate aos 77’, os adeptos presentes na Mata Real despertaram, levando a equipa a um triunfo (golo obtido aos 82’), tido como impossível poucos minutos antes!

Esta jornada foi mais uma grande lição para os adeptos e jogadores. Para estes, o mérito de terem lutado até ao fim do jogo acreditando numa reviravolta do resultado. Para os adeptos, este jogo terá sido também uma grande lição.
O apoio ao SCP é algo que nos 90 minutos deve ser incondicional, independentemente do resultado.
Como 12º jogador devemos cumprir a nossa parte, incentivando os 11 profissionais do nosso Clube para que possam cumprir a sua parte: conquistar os melhores desempenhos para o SCP. Se tal ocorrer, não será possível, nos maus momentos vermos adeptos insurgirem-se contra os jogadores para logo de seguida exultarem com os seus golos redentores.
Esta deslocação à capital do móvel foi uma grande lição para todos.