Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SPORTING 2-3 Marítimo


Apenas 3 dias depois da vitória para a Liga Europa, a Torcida Verde mobilizou-se para mais uma jornada de apoio ao SCP. A 3ª jornada levou os insulares do Marítimo até Alvalade.
Na entrada do onze leonino um verdadeiro mar de bandeiras coloriu o nosso secTOR que recebeu os futebolistas verde e brancos num clima de grande entusiasmo.
Aos 30 minutos a nossa curva não esqueceu o enésimo episódio em torno da "arbitragem", com a frase "árbitros do sistema... escravos do futebol negócio".
No início do 2º tempo uma bandeira com 12 metros por 12 metros com o histórico Leão Tor Ver "gritava"... "Os leões não usam trela". Uma frase que se enquadra na postura intrépida que o SCP vem ostentado ao longo das últimas décadas relativamente ao famigerado "sistema".
Dentro das 4 linhas os futebolistas liderados por Domingos não conseguiram superar as dificuldades, cedendo os 3 pontos a um opositor sofrível.
Desta jornada será importante destacar as declarações do técnico Domingos Paciência, numa demonstração de grande profissionalismo e humildade pouco habituais no panorama nacional. Oxalá tais declarações surtam o efeito desejado no plantel leonino.
Importante também o apoio oferecido ao longo do encontro pela militância Tor Ver.
Infelizmente o momento do Futebol não será o melhor pelo que se exige de todos(as) uma atitude de apoio incondicional em torno da equipe, enquanto entidade representante do nosso grande Sporting.
 Hoje e Sempre… SCP1906!

sábado, 27 de agosto de 2011

SPORTING 2-1 Nordsjælland


Foi com mais um tifo que a Torcida Verde recebeu o onze leonino no jogo frente aos dinamarqueses do Nordsjaelland. Uma coreografia fruto do esforço colectivo Tor Ver.
Após os dois nulos de Farum e de Aveiro, os verdadeiros adeptos sportinguistas estavam conscientes da importância deste jogo.
Tratou-se de uma partida marcada pela série de oportunidades desperdiçadas pelos futebolistas leoninos.
Os golos de André Santos e de Edvaldo aliviaram um clima de evidente pressão que parecia abater-se sobre jogadores e adeptos.
Para os futebolistas a solução passa por acertar com a baliza; para os verdadeiros adeptos o único caminho será apoiar o Clube durante os 90 minutos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sorteio Fase de Grupos Liga Europa 2011/2012

O Sporting tem como adversários no Grupo D da Liga Europa os Italianos da Lazio, os Suíços do FC Zürich e os Romenos do FC Vaslui.
A fase de grupos vai arrancar a 15 de Setembro e termina a 14 de Dezembro. Os primeiros dois classificados de cada agrupamento seguem para a próxima fase da prova.

Fica aqui o calendário:

FC Zürich 15/09 Sporting
Sporting 29/09 Lazio
                Sporting 20/10  FC Vaslui
    FC Vaslui 03/11 Sporting
    Sporting 01/12 FC Zürich
Lazio 14/12 Sporting

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Beira-Mar 0-0 SPORTING


Numa jornada disputada em horas decentes, 18h15 de Domingo, possibilitando uma excelente presença dos adeptos verde e brancos em Aveiro, a equipe leonina adiou o arranque da onda verde para a mobilização da massa adepta.
Uma série de oportunidades desperdiçadas de forma inglória resultou num nulo para todos os que se deslocaram a Aveiro. Um desperdício!
Um desperdício também porque a vitória seria a melhor resposta às manobras operadas fora das quatro linhas pelos donos da bola que dominam os bastidores do Futebol em Portugal.
Seria uma resposta dada dentro das quatro linhas ao famigerado sistema que nos dias que antecederam a deslocação a Aveiro deu inequívocas provas de vitalidade, com a recusa corporativa da "classe" da arbitragem em marcar presença no jogo do SCP no jogo.
Mais uma cena grotesca deste afamado futebol negócio de que se esperam novos episódios do mesmo calibre.
A presença da Torcida Verde na terra dos moliceiros, procurou uma vez mais contribuir para a vitoria nas quatro linhas, ainda que condicionados pela demora na aquisição dos bilhetes para cerca de duas centenas de adeptos e também pela inexplicável impossibilidade de colocação da faixa principal por imperativos comerciais. Esta última situação teve a natural resposta dos ultras presentes que contrariaram essa decisão.
A caótica entrada não ajudou na concentração do apoio num episódio a não esquecer. Ainda assim não faltaram as bandeiras, os estandartes, os cânticos e a frase "SCP1906, a nossa Bandeira" com uma bandeira de 10ms por 10ms.
Estamos na 2ª jornada da nova época. Não se ganham nem se perdem títulos numa prova que é uma maratona para os futebolistas e também para os adeptos!
Quinta-feira, pelas 21h15, todos a Alvalade para a Liga Europa!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nordsjælland 0-0 SPORTING


A Torcida Verde esteve presente na Dinamarca pela 3ª vez no espaço de um ano. Uma demonstração de fidelidade ao grande SCP que resulta de um enorme esforço colectivo e individual dos militantes Tor Ver.
Desta vez a visita ao terreno do Nordsjaelland registou um nulo no marcador, o que não compromete as aspirações dos adeptos verde e brancos que querem ver os leões em nova edição da Liga Europa.
Vamos acreditar que a equipa liderada por Domingos Paciência vai encontrar o caminho das vitórias já nem Aveiro, o que seria um bom tónico para a 2ª mão da competição, a realizar na próxima 5ª feira em Alvalade.

domingo, 14 de agosto de 2011

SPORTING 1-1 Olhanense


O Estádio José Alvalade recebeu o primeiro jogo da nova época com mais de 35000 adeptos presentes. A filial nº4 do Sporting visitou-nos num embate que se previa complicado para a nova equipe orientada por Domingos Paciência.
Numa nova Curva esgotada, a Torcida Verde saudou o plantel verde e branco com a frase "Alvalade, aqui manda o Leão". A frase foi completada com uma novíssima bandeira com o logótipo do SCP (10ms por 10ms), adaptada às novas dimensões do sector. A habituais bandeiras e estandartes, que ao logo dos 90 minutos nunca se “calaram”, completaram o cenário de apoio ao SCP.
Esta foi uma jornada em que o principal protagonista foi a equipa de arbitragem com decisões na linha do que vem acontecendo incessantemente ao longo das últimas décadas.
A lamentável exibição do trio de árbitros vem dar consistência a luta da Tor Ver na denuncia do famigerado sistema. Uma luta que é um dever de todos os adeptos leoninos e de todas as cores, a bem do desporto rei. Infelizmente a clubite exasperada divide os adeptos, ávidos das vitórias a todo o custo. Não será tempo do Estado intervir no Futebol? Como aconteceu em países tidos como referência. Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha, com alguns clubes históricos fortemente punidos. Perca de pontos, descidas de escalão e proibição de inscrição de jogadores. Em Portugal continua a acreditar-se na autoregeneração da "famiglia" do futebol profissional...
Uma jornada amarga em que se salvou a boa atitude dos futebolistas verde e brancos e o golo de Izmailov aos 77 minutos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SPORTING 0-3 VALÊNCIA: NÃO AO DERROTISMO!

A eufórica pré época futebolística 2011/12 após o estágio na Holanda e a vitória sobre a Juventus provocou uma enchente no Estádio José Alvalade,com cerca de 50000 adeptos ansiosos por vêr em acção o novo onze de Domingos Paciência.
Uma enchente é sempre de saudar, ainda que se tratasse de um típico jogo de treino,o qual os verdadeiros adeptos verde e brancos deveriam encarar  como uma festa independentemente do resultado.
Infelizmente o resultado não foi o melhor, mas pior terá sido a reacção de alguns "adeptos" que saudaram a exibição do novo onze com um coro de assobios.
No mínimo ridículo, tanto mais que seriam os mesmos a alinhar entusiasticamente nos cânticos entoados "pelos mesmos de sempre".Aqueles que estão sempre com o SCP independentemente dos actores de circunstância.
Este comportamento foi sem duvida uma mau sinal... muito mais grave que o resultado negativo perante o Valência. Falta de cultura desportiva? Pior, falta de cultura Sportinguista!
No resto destaque para a mudança de sector da Torcida Verde,deslocando-se dois sectores,agora situada na Superior Norte.
Neste primeiro jogo foram visíveis naturais dificuldades de adaptação agravadas pelo facto das condições previstas ainda não estarem a funcionar.Ainda assim registámos uma curva completamente esgotada.

Nota ainda para a apresentação do leão "sonho" aos adeptos presentes no Estádio,uma excelente iniciativa na linha da era de Jorge Gonçalves em 1988/89 com evidente sucesso na mobilização popular dos adeptos Sportinguistas.Também foi nesse sentido que a apresentação do plantel foi colorido com a presença de 3 bandeiras da Torcida Verde no relvado.
Uma jornada de grande mobilização que deve ter continuidade,independentemente do resultado que não deve desmobilizar os adeptos de adquirirem os seus lugares anuais no apoio ao SCP.
SCP 1906, hoje e Sempre!