Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tripeiros 3-2 SPORTING

Na recta final da principal "competição" futebolistica Portuguesa, o onze leonino deslocou-se ao Porto com o firme propósito de disputar os três pontos com a equipe da casa. A Torcida Verde mobilizou-se como é habitual, ainda que condicionada pelo horário do jogo e o preço dos ingressos.
Um golo madrugador de André Santos, aumentou as legitimas expectativas dos adeptos verde e brancos presentes no "dragão", os quais nunca esmoreceram no apoio às suas cores respondendo com grande determinação à virada no resultado pelos locais.
Em nome da verdade, pode dizer-se que o resultado final teve a marca do trio de arbitragem que em algumas situações prejudicou de forma objectiva a equipa leonina.
Num embate que teve momentos de grande competitividade, o resultado bem poderia ser outro, não fora a intervenção da 3ª equipe presente dentro das quatro linhas.
Nota de destaque para o regresso de Izmailov quase 1 ano depois do último jogo, a 1 de Maio de 2010 em Leiria.
Uma saudação especial para os militantes Tor Ver se deslocaram às Antas. A chegada a Alvalade, pelas 4 horas da manhã de um domingo, é esclarecedor do esforço realizado, tendo em atenção que muitos iniciaram hoje a sua semana de trabalho.
Quando faltam disputar as 3 derradeiras jornadas da Liga, há que acreditar na conquista de um lugar do podium desta "competição". Todos somos poucos para levar de vencida este último combate.

terça-feira, 12 de abril de 2011

SPORTING 2-0 Académica

O Sporting recebeu a Académica de Coimbra em mais uma jornada da principal competição futebolística nacional.
Destaque para a homenagem prestada pelo SCP a Artur Agostinho a que os adeptos presentes no Estádio se associaram. Um destaque igualmente para o regresso do eterno capitão Manuel Fernandes ao nosso Clube. O regresso de Manuel Fernandes ao "seu" Clube de sempre é um factor agregativo dos adeptos verde e brancos. É talvez o último grande símbolo.
A Torcida Verde aquando da entrada da equipa verde e branca, apresentou um "tifo" composto por inúmeros estandartes, dos quais se destacava um com as frases "Só unidos venceremos”, “acima de tudo está o Sporting".
A mensagem foi a pedra de toque para um apoio vibrante que teve alguns momentos de grande fulgor. A vantagem no marcador do onze leonino com dos bons golos de Djaló (31' e 34') foram um precioso elixir para a galvanização da curva.
No segundo tempo o Sporting abrandou o ritmo errando alguns passes e dando esperanças à Académica de poder discutir o resultado. No entanto, defensivamente os leões estabilizaram e os estudantes poucas vezes conseguiram incomodar Rui Patrício.
O inicio do 2º tempo foi aproveitado para nova intervenção da Torcida Verde. O grupo apresentou dois estandartes com 3 ms por 4 ms, completados com as frases "Liberdade Imprensa?... Liberdade para Imprensa!" na parte superior. Na parte inferior a frase "...um direito dos adeptos...e dos jornalistas!"
Uma intervenção objectiva em relação à função dos media no fenómeno desportivo e também na sua relação com os adeptos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SPORTING 1-4 lampiões - Futsal

O derby com os lampiões realizado no Pavilhão Paz e Amizade em Loures apresentava-se como uma oportunidade para o cinco de Orlando Duarte reconquistar o primeiro lugar.
Animados com essa perspectiva, na Torcida Verde mobilizámo-nos na esperança de "empurrarmos" a equipa para uma vitória especialmente desejada.
Foi com este espírito que mais de 100 Ultras da Torcida Verde deram o seu contributo para um apoio que foi constante ao longo do jogo, facilitado por uma excelente primeira parte da equipa leonina. Poderia ter mesmo conquistado uma vantagem mais dilatada no final do primeiro período, não fossem algumas oportunidades perdidas.
Na 2ª parte, uma exibição mais irregular, agravada por clamorosos erros de arbitragem, contribuíram para uma derrota sempre indigesta.
Ainda assim nada está perdido para o cinco campeão nacional em título!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vit. Guimarães 1-1 SPORTING

No primeiro jogo da era Godinho Lopes, o futebol leonino deslocou-se a Guimarães, um terreno sempre complicado.
A Torcida Verde, consciente da importância deste duelo, mobilizou-se para o apoio ao Sporting chegando à cidade berço com um autocarro lotado, ao qual se juntaram diversos outros elementos do Minho.
Na entrada do onze de José Couceiro emergiu um lençol com 12 metros por 12 metros acompanhado da frase "Unidos Venceremos!" num apelo inquestionável à coesão em torno do ideal de José de Alvalade e seus pares.
A entrada de leão da equipa verde e branca seria premiada com um golo de Matias Fernandez, provocando uma vibrante onda de alegria, há muito arredada dos adeptos que, como nós, apoiaram o SCP nas bancadas.
De forma inacreditável, o SCP sofreu o golo do empate nos instantes finais do encontro, para desespero dos verdadeiros adeptos verde e brancos. Apesar dos sucessivos sobressaltos, continuaremos a lutar pela conquista do único objectivo que o futebol leonino – 3º lugar.
Apelamos à concentração de todos os adeptos, arredando definitivamente o recente acto eleitoral do seu quotidiano.
 Vamos lutar até ao fim!