Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

segunda-feira, 28 de março de 2011

Loures e Montijo Celebram Aniversários

No dia 26 de Março, os núcleos da Torcida Verde de Loures e do Montijo comemoraram os respectivos aniversários na sede do Grupo.
Esta foi uma eloquente mostra de vitalidade e coesão dos núcleos do Montijo e de Loures. Uma valente almoçarada participada por meia centena de Tor Ver`s. Este foi o tributo à militância da rapaziada de Loures na passagem do seu 4º aniversário e do Montijo que celebrou o seu 1º ano de vivência Ultrà.
A iniciativa foi um aperitivo para a presença no apoio ao Andebol no derby com a lampionagem, no qual o excelente desempenho do colectivo foi o corolário do convívio que precedeu o jogo.

domingo, 27 de março de 2011

SPORTING 21-22 lampiões - Andebol

Ontem o Sporting recebeu o clube da freguesia de Benfica num jogo a contar para a 22ª Jornada do Andebol 1.
No final da partida o marcador registou um resultado negativo, para o sete leonino, pela diferença mínima, de 21-22.
Nas bancadas cerca de 100 fervorosos militantes da Torcida Verde apoiaram o sete verde e branco do início ao final do jogo. Um combate nas bancadas sempre na defesa do SCP 1906.
Um combate nas bancadas
na defesa do SCP 1906

segunda-feira, 21 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

SPORTING 0-0 U. Leiria

O futebol leonino recebeu no Estádio José Alvalade, pelas 20 horas, a União de Leiria. Um jogo sofrível do onze verde e branco que foi penalizado pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas.
Os adeptos leoninos suportaram o 2º nulo consecutivo numa "saga" de maus resultados desportivos que parece interminável.
No actual momento tão controverso da vida do nosso Grande SCP, a Torcida Verde uma vez mais não deixou de intervir. Desta vez no inicio do jogo uma novíssima megabandeira com 15ms por 16ms, onde estava inscrita a frase "Na vanguarda de um ideal". Mais abaixo uma frase com 25ms por 4ms afirmava "Demasiada consciência... mata a acção!".
No início do 2º tempo emergiu na nossa curva um estandarte que retrata o clima dominante na disputa pelo poder leonino, completado com a frase "Eleição não é Leilão!".
Uma vez mais a Torcida Verde não se coibiu de tomar posição em relação à problemática do SCP.
"Tomar posição sempre, tomar partido Nunca" é uma orientação assumida pela Torcida Verde tomada no início do processo eleitoral: “Longe das disputas pelo poder".
Destaque também para manifestação de solidariedade para com um elemento da J.L., João Vítor, recentemente desaparecido. "Ultra Jony, Respeito" foi a frase de tributo para o malogrado adepto.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Rio Ave 0-0 SPORTING

A deslocação a Vila do Conde foi mais um complicado momento, superado graças aos valores e ideais que os Ultras transportam.
À fase complicada vivida pelo Futebol Profissional do nosso Sporting, somou-se o mau tempo. A intempérie que se abateu durante o jogo não demoveu aqueles que fazem do Futebol uma festa e do Sporting a sua paixão.
A presença da Torcida Verde superou os 80 elementos! Encontramos motivos para estarmos orgulhosos do nosso desempenho perante o Rio Ave.
Dentro das quatro linhas mais uma noite para esquecer. O onze verde e branco apresentou um Futebol de má qualidade. A "falta de motivação" não pode ser desculpa, quando no final do mês os salários auferidos são astronómicos.
Uma vez mais o nosso Grupo não deixou de intervir na defesa da Identidade Leonina. Num período em que a acérrima luta pelo poder no SCP, parece centrar-se pela enésima vez no "Futebol".
A Torcida Verde, fiel com suas posições de sempre, lançou mais um alerta. Desta vez, um megaestandarte com 6ms por 5ms procurou retratar o processo de futebolização que flagelou a nossa grande Instituição desde 1995. "Futebol é do SCP. Futebol não é o SCP!!!" e depois "Junho de 1995... Infâmia!" traduziam o significado da imagem inscrita naquele megaestandarte.
Para os mais "distraídos" convém relembrar que no inicio de Junho de 1995, o SCP conheceria um novo paradigma, o qual significaria um corte radical com a sua tradição e os seus valores ancestrais.
O primeiro sinal desse novo paradigma significaria a extinção de modalidades históricas como o Hóquei em Patins, o Basquetebol e o Voleibol.
Na época 95/06 surgiria a exigência dos associados pagarem mais de 100 euros (21 contos e seiscentos escudos à data) o que redundaria na deserção de mais de 30 mil sócios do SCP.
Estes foram dois exemplos na antecâmara do novo paradigma que seria denominado como "Projecto Roquette".
Volvidos quase 16 anos, a afirmação que o SCP conheceu um fulminante processo de "futebolização" será a tradução mais pragmática para o tal "Projecto Roquette". Futebolização e desmembramento da identidade dos adeptos com uma evidente falta de referências no dia a dia leonino.
Mais que qualquer crise financeira, este processo de desaculturação dos adeptos, que se traduz pela falta de militância, será a grande equação que os próximos dirigentes terão de resolver.

Na vitória ou na derrota, os campeões somos nós (Adeptos)!

quinta-feira, 10 de março de 2011

SPORTING 1-0 Beira-Mar

Perante o Beira-Mar, o onze leonino defrontava uma das equipes mais consistentes da principal competição futebolística lusa. Eram de prever dificuldades acrescidas para a equipe orientada por José Couceiro.
Uma promissora entrada do onze verde e branco aproximou os adeptos dos futebolistas, algo que foi esmorecendo com a ausência de golos.
Felizmente no 2º tempo a equipa leonina teve discernimento para conquistar a vitória graças a um golo de Matias Fernandez, na conversão de uma grande penalidade.
Para a Torcida Verde esta foi uma jornada de grande afirmação. Foi apresentado um tifo composto por uma novíssima megabandeira com 22 mts por 22mts e a frase "Desculpem-nos por estarmos vivos!!!".
Na entrada das equipas para o 2º tempo não deixámos de tomar posição em relação ao tumultuoso momento que flagela o grande SCP. A frase "26 Março...Uma passarelle by Fátima Lopes?" complementada com um estandarte grande alusivo à mediática estilista, muito ligada aos bastidores do "futebol business". Uma irónica intervenção relacionada com a "overdose" de candidatos e candidaturas.
Logo depois, uma nova frase relativa ao mesmo tema: "26 Março... 9 Candidaturas... mais de 500 candidatos"... "Tanta "militância"...Todos a Vila do Conde!". Esta frase lançou uma estimativa por baixo relativa ao número de candidatos (500) propostos pelas 9 candidaturas: 6 aos Órgãos Sociais e mais 3 ao Conselho Leonino.
Seria importante que todos esses candidatos aos Órgãos Sociais e ao inenarrável Conselho Leonino pudessem interpretar a militância no terreno, isto é, nos Estádios e Pavilhões junto das nossas equipas. Podem começar já no próximo Domingo em Vila do Conde. Suspeitamos que para alguns desses candidatos, a presença numa deslocação seria uma novidade. Nunca é tarde para começar!
Hoje e Sempre SCP1906!

domingo, 6 de março de 2011

lampiões 2-1 SPORTING

Orgulhosamente Sporting!
Na meia-final da Taça da Liga, o Futebol profissional do Sporting deslocou-se ao campo da freguesia de Benfica, apostado em discutir o acesso à final de Coimbra.
 Uma entrada de leão permitiu ao onze do novo técnico José Couceiro adiantar-se no marcador com um golo de Hélder Postiga aos 21m.
Infelizmente a terceira equipe presente no jogo seria determinante no resultado final da eliminatória, com claro prejuízo para o onze leonino que sofreu o golo decisivo no período preliminar.
Esta deslocação foi muito importante para todos nós, adeptos verde e brancos, que uma vez mais viveram uma jornada de grande militância. Apesar do jogo se realizar durante a semana e contar com transmissão televisiva em canal aberto, apesar do Sporting estar a atravessar um momento muito complicado e não vencer há vários jogos, mais de 2000 fervorosos sportinguistas rumaram à lixeira.
A mobilização da Torcida Verde esteve à altura. Engrossou o cortejo com 180 Ultras, munidos dos habituais estandartes e bandeiras. Um apoio incondicional apesar das enormes condicionantes impostas por "razões de segurança".
Para os verdadeiros adeptos a época não terminou com o desaire de ontem. A fidelidade ao SCP fala mais alto que qualquer resultado futebolístico.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nacional 1-0 SPORTING

A turbulência continua
Nova deslocação à Madeira, desta vez para o jogo na "Choupana" com o Nacional.
Boa presença da Torcida Verde, uma vez mais reforçada com o entusiasmo e a mobilização do Núcleo da Madeira, apesar do proibitivo preço dos bilhetes (20 euros).
Numa altura em que o futebol leonino é fustigado por uma enorme turbulência, a Torcida protagonizou novamente uma jornada de fidelidade ao Ideal de Francisco Stromp, José de Alvalade e seus companheiros.
Infelizmente mais uma vez a derrota fustigou os adeptos leoninos, ainda que tenha sido um desenlace injusto para uma equipe que acabou por ser infeliz.
No nosso Grupo continuamos o rumo de sempre, convictos nos nossos ideais, animados por esta vibrante e inesquecível demonstração de "amor à camisola" que a nossa militância protagonizou do continente à ilha da Madeira. Cumprimos a nossa missão.
Oxalá os profissionais, tal como os especialistas nos "bastidores do mundo Sporting" e Cª, possam cumprir as suas, colocando a Instituição no topo das prioridades.