Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

U.Leiria 1-1 SPORTING

Jornada de Militância autêntica e denúncia!

Trinta e seis depois da revolução de Abril, o futebol do SCP deslocou-se a Leiria para mais uma jornada da Liga. 
Primeira nota para a exígua presença de adeptos verde e brancos em Leiria, uma região considerada "um bastião" do ideal leonino.

Este é um mito enfatizado pela realização do "Jantar da Batalha" que agrega um considerável número de "adeptos verde e brancos".

Quantos desses inúmeros participantes na tradicional iniciativa da Batalha, estiveram presentes no apoio ao Grande SCP?

E não falamos dos notáveis e dos candidatos a notáveis,cuja noção de militância se parece resumir á participação em festanças e beberetes mas do "Povo leonino"...que parece em "hibernação"

Esta jornada foi potenciada pela Torcida Verde para mais uma denúncia da funesta acção dos empresários da bola.

Desta vez apresentámos uma enorme caricatura bem explicita da relação entre " O Empresário e o Jogador" completada com a frase irónica ..." Uma história de amor"

Na entrada para o 2º tempo no nosso sector nova denúncia do putrefacto futebol nacional a viver há 36 anos no 24 de Abril.

Podia ler-se " 25 de Abril" no Futebol?!.

Mais abaixo transcrevemos uma parte do principal hino do 25 de Abril , adaptando-o á realidade futeboleira eira nacional " ..O Polvo é quem mais ordena.."

A frase " fartos desta musica" concluía esta original intervenção que Zeca Afonso por certo deve subscrever

Quanto ao jogo em si, mais uma triste exibição do onze que representa o futebol do SCP em contraponto com o apoio constante que os ultras presentes em Leiria deram ao SCP ao longo da partida.

A boa presença da Torcida Verde nesta jornada de Leiria foi mais uma demonstração de militância leonina, coerência e intervenção; bem expressa na Curva; único Local onde os verdadeiros adeptos manifestam o seu amor à camisola!

A Tor Ver Montijo esteve em Leiria com a presença de um dos nossos elementos.

SPORTING 28-23 RD Slovan - Andebol

No passado sábado teve lugar uma jornada histórica para o andebol leonino e nacional. O Sporting recebeu a equipa eslovena do RD Slovan para a primeira mão da meia-final da Taça Challenge.

Como era de esperar tratou-se de uma partida muito complicada principalmente na primeira parte em que equipa forasteira esteve muito tempo em vantagem, mostrando o porquê de ser considerada a principal candidata à conquista do troféu.

No entanto, uma entrada de leão na segunda parte permitiu ao Sporting alcançar uma vantagem considerável que terminou num esperançoso resultado de 28 -23, agora resta-nos acreditar que a nossa equipa irá dar tudo por tudo na Eslovénia por forma almejarmos uma histórica passagem à final desta competição de andebol.

Uma vez mais público sportinguista não falhou à chamada e compareceu em massa no Pavilhão do Casal Vistoso. Um apoio fervoroso dos sportinguistas empurrou a equipa para a vitória, fazendo recordar outros (gloriosos) tempos das modalidades leoninas.

A Torcida Verde contribuiu para o “vulcão leonino” com mais de cem elementos e com inúmeras bandeiras e estandartes que, uma vez mais, deram um excelente colorido ao pavilhão.

Cumpre registar que a Torcida Verde já havia estado presente no difícil embate com o Madeira SAD, na quarta-feira, às 21.30 horas, contribuindo fortemente para a importante vitória que permitiu ao SCP chegar-se à frente na tabela classificativa do campeonato nacional.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SPORTING 2-1 Vit. Setúbal

Uma inédita jornada a não esquecer

Born to be wild, Born to be Lion”
A visita do V. Setúbal do grande Manuel Fernandes a Alvalade foi antecipada por uma acção policial que visou as nossas instalações (assim como as da J.L. e do DUXXI) em resultado de um mandado de busca visando a busca e apreensão de artefactos pirotécnicos, explosivos e armas brancas.

Desta acção policial que passou também pela identificação aleatória dos adeptos (independentemente de pertencerem ou não à Torcida Verde) presentes na nossa sede e nas imediações, não resultou qualquer detecção ou apreensão de quaisquer dos materiais presentes no mandado de busca e apreensão, bem como de quaisquer outros susceptíveis de criminalização.

Desta forma a Torcida Verde não aceitará o "habitual" preconceito da generalização, mas não irá alimentar futuras telenovelas mediáticas muito em voga nesta sociedade de informação que vende estereótipos do tipo " todos os padres são pedófilos" “todos os políticos são corruptos" entre tantos outros...

Foi uma situação inédita realizada perto do início de um jogo disputado num dia de semana, aumentando as condicionantes e retardando a entrada para o nosso Sector no Estádio José Alvalade.

Ainda assim, no inicio do jogo foi implementada novo “Tifo” composto por uma novíssima mega bandeira com a frase "Born to be Wil, Born to be Lion"
Quanto ao jogo , pode-se dizer que o onze de Manuel Fernandes apresentou-se em Alvalade ambicioso, conquistando uma vantagem que o SCP conseguiria superar na parte final do jogo graças a uma atitude positiva e desta vez consequente!

Alguns elementos da Torcida Verde Montijo estiveram presentes para apoiar o nosso grande SPORTING.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SPORTING 5-3 Belenenses - Futsal

No grande jogo de futsal o Sporting levou de vencido o Belenenses garantindo uma vitória galvanizadora para ponta final da época. 

Advinha-se um jogo muito difícil frente à equipa do Restelo, o que aliás se confirmou na primeira parte com o parcial de 1-3 com que as equipas foram para o intervalo. 

No entanto, na segunda parte o cinco leonino “entrou com tudo” e levou a cabo uma espectacular reviravolta no marcador, tendo a partida acabado com um motivante 5-3, levando ao rubro os mais de 1500 espectadores presentes no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

No 3º derby no espaço de uma semana a Torcida Verde este uma vez mais em força no apoio ao SCP, com um colectivo composto por 120 ultras que foram um autêntico 6º jogador rumo à vitória final!

Ecletismo… uma questão de identidade!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

lampiões 2-0 SPORTING

Derby da militância

Num derby em que eram muitos os motivos que poderiam fazer afastar a massa de adepta leonina da deslocação à lixeira, desde logo pelo triste lugar que equipa profissional ocupa na tabela classificativa, passando pelo preço dos bilhetes e à acabar no aberrante horário em que a partida se disputou, a verdade é que, uma vez mais, o “povo leonino” não desiludiu e compareceu com milhares de leões no estádio de carnide, numa manifestação de fidelidade ao grande Sporting Clube de Portugal!


Um segundo tempo amorfo do onze leonino ditou a derrota no derby, numa época para esquecer!

A Torcida Verde mobilizou-se para este jogo com entusiasmo de sempre, agregando 200 ultras, o que dadas as condicionantes acima citadas se pode considerar muito bom. Dezenas de estandartes e bandeiras coloriram o sector Tor Ver, que apoiou a equipa durante os 90 minutos do jogo e que merecia certamente outro resultado.

Nota para o facto de como, habitualmente, acontece a entrada de uma parcela bastante significativa do cortejo dar entrada no estádio já após o jogo se ter iniciado. Torcida Verde Montijo presente na segunda invasão à lixeira.

terça-feira, 13 de abril de 2010

lampiões 22-23 SPORTING - Andebol

Torcida Verde na vitória do Andebol na Luz!

Após a derrota com o ABC a meio da semana, a Torcida Verde mobilizou-se para o apoio ao sete verde e branco na deslocação à Luz; a qual contou com a comparticipação do plantel de jogadores na aquisição de grande parte dos bilhetes.

Um gesto dos andebolistas e do treinador Paulo Faria a não esquecer!

Neste contexto a deslocação tinha ainda mais significado numa altura crucial da principal competição nacional.

Uma vez mais chegámos ao Pavilhão com o jogo a decorrer e com uma desvantagem de dois golos, a qual seria superada graças ao empenho dos andebolistas e também do "oitavo" jogador que nas bancadas foi um aliado fiel ao longo de todo o encontro.

A vitória por um golo premiou o empenho de atletas e os adeptos presentes nesta importante deslocação, em nova demonstração de verdadeira militância verde e branca.

Torcida Verde Montijo presente na primeira de duas invasões à Lixeira em três dias,no domingo para o Andebol e na 3ª Feira para o Futebol.

sábado, 3 de abril de 2010

SPORTING 5-0 Rio Ave

Militância premiada com goleada

Numa jornada disputada em dia de feriado,numa conjuntura em que a generalidade da comunicação social com os habituais "especialistas futebolísticos" a enfatizar o facto do SCP apenas poder almejar conquistar o quarto lugar; a Torcida Verde trabalhou uma vez mais na mobilização, agregando cerca de 400 incansáveis adeptos naquela que terá sido mais uma grande demonstração de fidelidade e amor à camisola.

Uma mega bandeira com 35m por 30m,especialmente confeccionada para esta jornada foi mais uma reafirmação de que a luta da Torcida Verde centra-se na vanguarda do ideal leonino, independentemente do futebol do SCP lutar para o titulo ... ou para o quarto lugar.

Foi uma jornada que na Torcida Verde implementámos com toda a dedicação e orgulho!

Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING,aqui nesta foto alguns elementos da Tor Ver Montijo ao lado de um amigo da Tor Ver Madeira.