Bem vindo ao blog da Torcida Verde Montijo, fundado a 21 de Março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Benfica 4-1 SPORTING - Taça de Portugal de Futsal

O dia 28 de Março 2010 ficará assinalado pela presença da Torcida Verde na deslocação do Futsal á Luz com o jogo a iniciar-se ás 15:15h.

A deslocação á Luz condicionada pelo exíguo número de bilhetes disponibilizados, foi participada por cerca de 70 torcedores que uma vez mais ofereceram um exemplo de militância leonina, apesar dos números da derrota(1-4).

Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING.

Marítimo 3-2 SPORTING

Boa presença em dia de desaire futebolístico

A deslocação à Madeira decorreu numa 6ª feira pelas 20:15h. 

Um horário vergonhoso que teima em ser um hábito perante a apatia de dirigentes e o conformismo dos adeptos.

Ainda assim a presença da Torcida Verde foi uma realidade reforçada pelo excelente desempenho do nosso Núcleo da Madeira.

Desta forma o apoio ao onze do SCP foi uma constante ao longo dos 90 minutos apesar da exibição cinzenta da equipa tendo como resultado final uma derrota comprometedora para as actuais pretensões do futebol leonino.

Na próxima jornada que se disputa de novo numa sexta-feira, dia 2 Abril no Estádio Alvalade a Torcida Verde Montijo vai estar presente para apoiar o nosso grande SPORTING.

segunda-feira, 22 de março de 2010

JÁ É OFICIAL

21/03/2010 - Data oficial do núcleo da Torcida Verde Montijo.

domingo, 21 de março de 2010

SPORTING 6-5 Freixieiro - Futsal

Pelas 15h, perante o Freixieiro o Futsal do SCP conquistou uma importantíssima vitória para conquista do primeiro lugar.

A vitória tangêncial por 6-5 não traduz o dominio do cinco verde e branco, o qual após ter atingido os 4-1, consentiu o empate.Ainda assim,a equipa do SCP encontrou forças perto do final para conquistar a merecida vitória para gaúdio dos diversos "torcedores" presentes no pavilhão de Loures que sempre acreditaram nesta vitória.

Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING.

SPORTING 2-2 Atlético de Madrid

Injusto!

Costuma dizer-se que no futebol não existe "justiça";ainda assim depois desta eliminatória os adeptos verde brancos têm argumentos para se sentirem "injustiçados".

Ser afastado duma competição Europeia é ainda mais doloroso quando o desempenho dos futebolistas leoninos esteve á altura do apoio dos adeptos; sabendo reagir da melhor forma, por duas vezes ao resultado desfavorável.

Se nos lembrarmos que no jogo de Madrid jogámos a maior parte do jogo em inferioridade numérica,perdurará na memória dos nossos adeptos a sensação de que a eliminatória estava perfeitamente ao alcançe das nossa cores.

Foi com Estádio Alvalade em noite de grande lotação com um ambiente de grande fervor clubista que o onze de Carvalhal enfrentou os "Colchoneros". 

Neste ambiente a Torcida Verde participou plenamente na construção de um apoio que se prolongou ao longo de todo o jogo.
Centenas de bandeiras e estandartes coloriram um sector que contou com mais de 700 ultras.

No 2º tempo uma enorme bandeira com um dos simbolos mais emblemáticos da Torcida Verde, alimentou o sonho que sempre nos acompanhou durante os 90 minutos!

Uma jornada também marcada pelos lamentáveis incidentes iniciados por facções madrilistas que desde o inicio da tarde alimentaram desacatos que tiveram ainda outros episódios de que resultaram diversos feridos.

Uma jornada europeia para não esqueçer!

Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING.

segunda-feira, 15 de março de 2010

SPORTING 3-1 Vit. Guimarães

Todos Pelo Sporting...SCP Para Todos!

Menos de 72 horas após a deslocação a Madrid, o Sector A23, a nossa Curva, esgotou na recepção ao V.Guimarães.

"Todos pelo Sporting...SCP para Todos" foi a frase que serviu mote para o "Tifo" apresentado nesta jornada.

Com uma entrada de leão, o onze de Carvalhal vulgarizou a equipe minhota que ainda antes da meia hora de jogo sofreu três golos que empolgaram os adeptos verde e brancos.

Na 2ª parte a equipa leonina tirou o pé do acelerador e sofreu o tento de vimaranense; naquele que todos desejamos ter sido um ensaio positivo para o decisivo embate com o Atlético de Madrid da próxima 5ª feira.

Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING.

Todos a Alvalade , 5ª feira pelas 20h para a Liga Europa!

Atlético de Madrid 0-0 SPORTING

Invasão a Madrid

Os oitavos de final da Liga Europa colocaram o Atlético de Madrid como adversário dos leões.

Cerca de 170 elementos da Torcida Verde estiveram presentes no Estádio Vicente Calderon, naquela que terá sido das melhores deslocações europeias,na senda de Milão 2006 ou Basileia 2008.

Dois autocarros partiram de Lisboa ainda de madrugada rumo à Plaza Mayor no centro de Madrid, ponto de encontro dos adeptos Sportinguistas presentes nesta deslocação.

O cortejo até ao Estádio foi algo de inesquecível, pela animação, cor e fervor clubista dos adeptos verde e brancos.

Nota negativa para a impossibilidade de entrada das bandeiras e estandartes, contrariando as informações que nos haviam dado na véspera do jogo.

Resultado das dezenas de bandeiras e estandartes presentes no cortejo, apenas dois estandartes e duas bandeiras conseguiram entrar no "Vicente Calderon" para além de uma bandeira com 10ms por 12ms que apresentámos no inicio do jogo.

O jogo foi marcado pela expulsão de Grimi, condicionando de certa forma o ambiente de apoio em torno do onze leonino,também dificultado pela dispersão dos adeptos em duas bancadas.

Neste sentido o empate neste jogo deverá ser uma acrescida motivação para adeptos e futebolistas na conquista da vitória nesta eliminatória que se prevê complicada.

Esta foi mais uma jornada de pura militância clubista, numa maratona que durou 24 horas

Domingo todos a Alvalade na recepção ao V.Guimarães.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Belenenses 0-4 SPORTING

Goleada de outros tempos

A deslocação ao Restelo, ocorreu na véspera da eliminatória de Madrid.

Cerca de 160 elementos da Torcida Verde marcaram presença com inúmeras bandeiras e estandartes,num jogo que terminou com uma goleada inteiramente merecida pelo onze de Carvalhal, com natural destaque para os quatro golos de Liedson.

" Futebol negócio? Penso, Logo Resisto!"

Esta foi também uma jornada de denúncia da Torcida Verde do famigerado futebol negócio que flagela os verdadeiros adeptos que neste jogo tiveram de dispender 15 euros num jogo transmitido via PayTv, na visita do último classificado do campeonato

A ironia foi uma vez mais a "arma" utilizada, potenciando a mítica frase de um celebre filósofo francês Descartes" Penso,logo existo".

Da adaptação final resultou " Futebol negócio? Penso,logo Resisto!"

O excelente resultado construído ao longo dos 90 minutos foi um importante "doping" para os adeptos verde e brancos que embalaram para uma boa "perfomance".

Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Se és da zona do Montijo vem juntar-te a nós

Se quiseres fazer parte da Torcida Verde Montijo
Contacta: torcida_verde_montijo@hotmail.com
SPORTING SEMPRE

SPORTING 3-0 Tripas

Grande vitória!! Numa época que se tem saldado num rotundo fracasso as duas vitórias da ultima semana vieram dar alguma alegria ao povo leonino, que tanto a merece.

Num clássico dominado de princípio ao fim pelos jogadores leoninos a vitória por três bolas a zero afigurasse como inteiramente justa, tendo valido os golos apontados por Djaló, Izmailov e Miguel Veloso, curiosamente todos marcados de pé esquerdo.

Resta agora imprimir a mesma vontade em ganhar em todos os jogos, a começar já no Restelo.

Embora a catadupa de jogos em que o Sporting tem estado envolvido não permite grande margem para a concepção dos tifos a verdade é que, uma vez mais a Torcida Verde apresentou mais uma coreografia composta composta pela frase “Queremos o nosso grande…de volta!!!”, complementada por uma pano de 12 por 16 metros com a palavra “Sporting”. Foram ainda utilizadas tiras horizontais de forma a colorir o nosso sector. O efeito final acabou por ser bastante positivo.

O apoio foi uma constante durante toda a partida, tendo partido do sector Tor Ver os cânticos “kop to kop”, bem assim como a “onda” que regressou desta forma a Alvalade.


No final da partida o jovem leão Daniel Carriço e apesar de estar magoado e em notórias dificuldades físicas fez questão de atravessar todo o campo para oferecer a sua camisola ao nosso grupo, num gesto que só lhe ficou é bem! Um exemplo a reter.
Torcida Verde Montijo mais uma vez presente para apoiar o nosso grande SPORTING.